Câmara Municipal de Baião promove conferência “online” sobre Parentalidade Positiva

Ouvir a Notícia

Será transmitida hoje pelas 21 horas, na página de Facebook da Câmara Municipal de Baião, uma conferência sobre Parentalidade Positiva.

A sessão será aberta pelo Vice-Presidente da CM Baião, José Pinho Silva, que tem a seu cargo o pelouro da Educação, ficando a cargo de Ana Mineiro, Mestre em Ciências de Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Formadora Certificada e empreendedora, a partilha de estratégias e dicas sobre como gerir as emoções quotidianas dos pais.

A parentalidade positiva é uma corrente que defende a educação, firme e gentil das crianças.
O objetivo da conferência é apresentar e discutir estratégias para educar os filhos com base no afeto, sem cair no autoritarismo nem na permissividade e com base em evidências sobre o cérebro humano.

Dirigida aos pais e encarregados de educação, professores, alunos e outros membros da comunidade educativa, a iniciativa é promovida pelo setor da Educação da Câmara Municipal de Baião e está inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, sendo cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.