Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/ áudio) Dia de Portugal e das Comunidades: Município de Cinfães reconheceu várias entidades e pessoas

A autarquia de Cinfães assinalou ontem o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com uma homenagem aos Bombeiros Voluntários de Cinfães, assim como várias entidades e pessoas. Armando Mourisco, edil cinfanense, justifica esse mesmo reconhecimento.

 

Adriano Cardoso, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários  (A.H.B.V.) de Cinfães, mostrou-se naturalmente satisfeito, com esta homenagem.

 

Orgulho, foi a palavra que marcou as comemorações do Dia de Portugal, como salienta Miguel Madureira, Comandante da A.H.B.V. de Cinfães.

 

Um dia que ficou também marcado, pelo facto de dois bombeiros da corporação celebrarem 51 anos ao serviço da população. Falamos do Chefe Almerindo e do Subchefe José Augusto.

 

Também Paulo Soares, Comandante da A.H.B.V. de Nespereira, se mostrou naturalmente satisfeito com a homenagem prestada aos soldados da paz.

 

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), foi uma das entidades homenageadas pelos serviços prestados em prol da população. Carlos Alberto Silva, presidente do Centro Hospitalar, agradeceu esta homenagem.

Aproveitando também, para evidenciar os vários projetos em curso.

Declarações de Carlos Alberto Silva, presidente do CHTS, aquando a homenagem pelos serviços prestados em prol da população, no dia de ontem, no Jardim da Lomba em Cinfães.

 

O programa contemplou ainda, ao início da manhã, nos Paços do Concelho, o hastear da Bandeira, com a tradicional Guarda de Honra prestada pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira, seguida da deposição de uma Coroa de Flores aos Soldados Cinfanenses Mortos na Primeira Guerra Mundial e na Guerra das Ex-Colónias.

 

Foram  reconhecidas as seguintes entidades e pessoas, Bombeiros Voluntários de Cinfães pela celebração do cinquentenário; aos Agrupamentos de Escolas de Cinfães e Souselo, Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende e Escola Profissional de Cinfães pelo desempenho no âmbito da Pandemia Covid 19, com uma referência especial aos assistentes operacionais; ao Aces Baixo Tâmega e à Unidade Local de Saúde de Cinfães, assim como ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa pelos serviços prestados em prol da população; também à Prof.ª Regina Zélia Pinto pelos serviços prestados na Direção da Escola Profissional de Cinfães e na Administração da Quinta de Tuberais-EPC, Sociedade Unipessoal Ld.ª e aos funcionários municipais, que completam 25 de anos de serviço, pelo trabalho, esforço e dedicação.