Fibra ótica em Marco de Canaveses vai chegar este mês a mais 1.700 famílias

Ouvir a Notícia

Numa parceria entre a autarquia do Marco de Canaveses e a dstelecom, a fibra ótica vai chegar este mês a 1.700 famílias do concelho, numa iniciativa que pretende chegar a 4.550 habitações até agosto.

Segundo a autarquia, 6.250 famílias das freguesias de Marco, Paredes de Viadores e Manhuncelos, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Soalhães, Tabuado e Várzea, Aliviada e Folhada, vão poder beneficiar de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade no seu serviço detelecomunicações.

“O nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida dos marcuenses e este é também um caminho para isso mesmo. Ter um serviço de telecomunicações de qualidade é fundamental para as empresas, para os trabalhadores, para os estudantes e até para as atividades de lazer. O último ano em que nos vimos confinados às nossas casas e em muitos casos em teletrabalho veio acentuar a necessidade que temos destes serviços e estamos satisfeitos por mais uma vez estarmos a ajudar a nossa população. Estamos também já a trabalhar para estender este serviço a outras freguesias num futuro muito próximo”, revela Mário Bruno Magalhães, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

O consumidor pode já verificar a disponibilidade de cobertura de rede fibra em sua casa, enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada gps.

De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.