Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Foi inaugurado o novo Centro Paroquial de Felgueiras em Resende (C/Áudio)

Realizou-se no passado sábado, dia 26 de junho, a inauguração do novo Centro Paroquial de Felgueiras em Resende. Marcaram presença na cerimónia o Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, e o Bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, que procedeu à bênção das novas instalações.
O pároco da paróquia de Felgueiras, Padre José Augusto, revela-se satisfeito com a inauguração da obra, após muitos anos de luta para a realização da mesma.


O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, explica que parcerias entre as comunidades, município e governo nacional como a intervenção no Centro Paroquial de Felgueiras, são de grande importância para o desenvolvimento dos concelhos do interior. O edil resendense, deixou também o pedido ao Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, para a realização célere da obra de ligação de Baião à Ponte da Ermida, presente no Plano de Recuperação e Resiliência.

A intervenção teve um custo global de 260 mil euros, apoiados a 20% pelo Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva da Direção-Geral das Autarquias Locais. O Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, explica a importância deste tipo de programas para as populações dos concelhos do interior do país.

O Centro Paroquial de Felgueiras é constituído por duas partes distintas: a primeira é destinada a Centro Paroquial e contém, no andar inferior, um salão para cerca de 60 pessoas com apoio de sanitários e de uma copa para realização de pequenos eventos. No andar superior, contém uma sala de estar para convívio e formação de grupos, uma sala mais reduzida para grupos mais pequenos e o apoio de uma casa de banho. Na outra parte contém um pequeno apartamento destinado ao Pároco ou outras eventuais finalidades.
Dos 260 mil euros de custo total, 20% surgiram da candidatura ao Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva , 42% da Câmara Municipal de Resende, e os restantes 38% foram comportados pela Paróquia de Felgueiras.