Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Construção de passeios na Rua Professor Mota e Costa freguesia de Soalhães

Foi assinado, na passada sexta feira , o auto de consignação, que marca o início da obra de Construção de passeios na  Rua Professor Mota e Costa – Eiró, na freguesia de Soalhães, Marco de Canaveses.

Esta intervenção representa um investimento do Município marcuense de cerca de 45 mil euros e, com ela, serão construídos passeios ao longo da Rua Professor Mota e Costa, de forma a possibilitar a ligação pedonal entre a Rotunda de Eiró e o espaço multiusos.

Segundo a autarca Marcuense Cristina Vieira, o objetivo desta empreitada é dar segurança aos peões e criar condições para que as pessoas possam usufruir do espaço que existe desde a EB1 de Eiró ao Jardim de Infância, junto ao Parque Desportivo de Eiró.

A intervenção contempla ainda,  lugares de estacionamento devidamente delimitados, do lado da Variante à E.N.321-1, e, ainda, a colocação de uma passadeira elevada no início da Rua Professor Mota e Costa, na zona da Rotunda de Eiró, que, segundo a autarquia tem como objetivo criar mais condições de segurança aos peões.

António Monteiro, presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, destacou a importância da intervenção, não sou para a população da freguesia, mas também para a população em geral.

Esta empreitada tem uma duração prevista de 60 dias, pelo que deverá estar concluída no início de setembro.