Atividades de verão na Rota do Românico-Inscrições abertas

Ouvir a Notícia

Já se encontram abertas as inscrições para a edição 2021 das férias de Verão, da Rota do Românico. As atividades terão lugar no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, no Centro de Interpretação da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel, e ainda no Centro de Informação de Paredes, junto à Biblioteca Municipal.

Destinadas às crianças entre os seis e os 12 anos, o Serviço Educativo da Rota do Românico dinamizará as oficinas “Um porta retrato vou construir!”, “Enigmas das personalidades históricas, eu vou descobrir!”, “Constrói o teu próprio monumento e envia-o ao teu melhor amigo!” e ainda o “Taumatrópio, o meu brinquedo ótico!”.

Em caso de dúvidas ou mais informações, visite o sítio da internet da Rota do Românico.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.