87.8 e 88.5


















FM

Alunos das Unidades Especializadas de Autismo do Agrupamento de Escolas Vale de Ovil praticaram canoagem no rio Douro

Ouvir a Notícia

Os alunos que fazem parte da Unidade Especializada de Autismo do Agrupamento de Escolas Vale de Ovil,  tiveram uma manhã dedicada à canoagem, com o intuito de proporcionar aos mesmos,  experiências diversas para que usufruam estímulos sensórios-motores, sejam integrados em situações de interação e treinem competências de comunicação e autonomia.

A iniciativa lúdico-pedagógica contou com a coordenação dos professores Luís Geada e Joaquim Moura e o apoio de elementos das equipas de profissionais que compõem a Unidade, nomeadamente os docentes de Educação Especial, uma terapeuta ocupacional, uma terapeuta da fala e os assistentes operacionais.

A autarquia de Baião disponibilizou o transporte dos alunos,  e os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere fizeram deslocar uma ambulância, um barco e dois elementos da corporação para assegurarem as condições de segurança. Participaram onze alunos, oriundos dos concelhos de Baião, Marco de Canaveses, Felgueiras e Amarante, uma vez a Unidade é uma referência na região.