
A autarquia de Baião, congratula-se de num ano atípico, mais de 500 alunos baionenses do primeiro ciclo do ensino básico, terem tido acesso a Atividades de Enriquecimento Curricular, num investimento para a autarquia na ordem dos 23 mil euros.
“Vivemos um ano atípico e, portanto, as respostas dadas tiveram também de ser diferentes. Foi necessário adaptarmo-nos à realidade que a pandemia impunha e a vossa tarefa foi especialmente difícil, mas foi conseguida de forma profissional e adequada às necessidades dos nossos alunos”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira.
O balanço positivo, foi apresentado no passado dia 5 de julho, nos Paços do Concelho, pelos professores e técnicos das demais atividades.
Por sua vez, José Pinho Silva começou por agradecer a prestação dos professores “em nome das escolas, das famílias, mas acima de tudo, dos alunos, que apesar de todas as contingências provocadas pela pandemia tiveram sempre o vosso apoio e dedicação. É muito importante que nos deixem as vossas impressões sobre a forma como decorreram as atividades, para que possamos perceber as vossas dificuldades, para obviamente podermos melhorar a cada ano que passa”.
As Atividades de Enriquecimento Curricular em questão são nomeadamente:
– Hora do Conto
– Música
– Programação e Robótica
– Inglês
– Artes Visuais
– Atividade Física e Desporto