Santa Marinha do Zêzere recebe sessão de esclarecimento sobre o Transporte a Pedido

Ouvir a Notícia

Os Serviços Descentralizados de Santa Marinha do Zêzere, no concelho de Baião, recebem, no próximo dia 20 de julho, uma sessão de esclarecimento relativamente ao projeto “LIGA  Transporte a Pedido”, implementado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) com o apoio do Município de Baião.

A Sessão será pública, limitada pela lotação da sala, devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

O Serviço de Transportes a Pedido tem vindo a ser desenvolvido nos concelhos de Baião, Cinfães e Resende.

O “LIGA” trata-se de um serviço que serve de complemento à rede regular de transporte público rodoviário e que assenta no serviço de táxis para garantir o funcionamento de rotas de transporte definidas para os principais serviços públicos. O principal objetivo da iniciativa é melhorar as condições de mobilidade da população da região.

O serviço de Transporte a Pedido tem circuitos, paragens e horários pré- definidos. No entanto, distingue-se do transporte regular por só circular quando o serviço é previamente solicitado pelo passageiro através de uma central de reservas. Os percursos só serão realizados se, antecipadamente, o serviço tiver sido pedido e só serão efetuadas paragens nos locais com reserva.