O Circo Contemporâneo e o Teatro chegam a Cinfães no próximo fim-de-semana através do “De Volta à Praça”

Ouvir a Notícia

O programa “De Volta à Praça” vem a Cinfães no próximo fim-de-semana, no Jardim da Quinta dos Passais.  Este projeto, organizado pelo Coliseu do Porto e o Teatro Nacional de São João, procura levar ao Norte do país, os melhores espetáculos de circo, teatro e dança.

A primeira atuação realiza-se no sábado à noite, a partir das 21h, onde o Teatro Palmilha Dentada apresenta Circlus. Este é um trabalho que “une temas do circo, música e humor, para toda a família.” Escrito e encenado por Ricardo Alves, o espetáculo é interpretado por Ivo Bastos, Patrícia Queirós, Mafalda Canhola e Tiago Araújo. A música original é da responsabilidade de Carlos Adolfo e os figurinos são da autoria de Inês Mariana Moitas.

No domingo, também a partir das 21h será apresentada uma versão adaptada para a estrada do espetáculo do Circo do Coliseu, apresentado em 2020, que mantém todas as características distintivas, como o cruzamento entre o circo tradicional e o contemporâneo, um mimo no papel de mestre-de-cerimónias e uma banda sonora original interpretada ao vivo por uma orquestra dirigida pelo maestro André Lousada.

Para além dos espetáculos principais, durante a tarde de sábado, das 15h às 17h30, o público maior de 12 anos poderá participar numa oficina de marionetas, organizada pelo Teatro Palmilha Dentada, na Biblioteca Municipal de Cinfães.

A entrada é gratuita, mas é necessário reservar os bilhetes com antecedência, devido à limitação de lugares. Pode reservar através do email bilheteira@devoltaapraca.pt ou no ponto de reserva que funcionará, a partir de terça-feira, na Biblioteca Municipal de Cinfães. No dia do espetáculo, pode trocar a reserva pelo bilhete até uma hora antes do início do evento.