
A Câmara Municipal de Cinfães vai atribuir perto de 10 mil euros aos produtores de gado ovino e caprino do Concelho. Após deliberação na última reunião de Câmara, vão ser apoiados 186 produtores que apresentaram um total de 2074 candidaturas.
Estes vão receber um prémio de 5 euros, por cabeça, até 10 animais. De 10 a 50 animais será atribuído um valor de 4.5 euros por animal. Os produtores com mais de 50 animais receberão, por cada um, o montante de 4 euros.
O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, afirma que “este apoio tem como propósitos ajudar à fixação e rejuvenescimento dos mesmos, dinamizar a atividade económica local, permitir o incremento quer da qualidade, quer da quantidade, para assim existirem condições de fornecimento dos mercados locais e regionais”, acrescentando que, “por outro lado, aposta também na sensibilização dos criadores para a importância do cumprimento das regras de saúde pública e saúde animal, no bem-estar animal e boas condições agrícolas e ambientais”.