
A Câmara Municipal de Resende passou a disponibilizar, desde o início do mês de julho, o “Resende Free WiFi, uma rede pública de pontos de acesso de internet gratuita, distribuída por sete hotspots WiFi em determinadas partes do concelho.
A rede é gerida pelo Município, e resulta da candidatura “Vivencia(R)esende” que assim, garante o acesso gratuito à internet pelos munícipes e visitantes nos locais onde se verifíca uma maior abundância turística no concelho. O acesso a esta rede é realizado através do registo através do seu dispositivo, num sistema de autenticação.
Para além da disponibilização de sete pontos de acesso foi também instalado um MUPI, painel informativo e interativo, em Caldas de Aregos.
Os pontos de acesso encontram-se nos seguintes locais:
- Jardim 25 de Abril (Vila de Resende);
- Largo da Feira/Posto de Turismo (Vila de Resende);
- Parque Urbano (Vila de Resende);
- Feira Nova (São Martinho de Mouros);
- Igreja Românica (São Martinho de Mouros);
- Zona circundante do Mosteiro (Cárquere);
- Posto de Turismo/Marina (Caldas de Aregos).
O projeto “Vivencia(R)esende”, foi submetido no âmbito da candidatura “Linha de apoio à disponibilização de redes Wi-Fi do programa Valorizar do Turismo de Portugal, IP”, e conta com um investimento total de 57 441 euros, cofinanciado pelo Turismo de Portugal, em 87,05% do investimento total.