87.8 e 88.5


















FM

Os combatentes da Guerra do Ultramar foram homenageados em Marco de Canaveses (C/Áudio)

Ouvir a Notícia

A Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro esteve presente, na manhã deste sábado, 24 de julho, em Marco de Canaveses, na cerimónia do 16.º aniversário da construção do monumento de homenagem aos marcuenses mortos na Guerra do Ultramar, o 12.º aniversário da Associação dos Combatentes da Guerra do Ultramar de Marco de Canaveses. A par das cerimónias de aniversário, foi também levada a cabo a inauguração da nova sede da Associação.

A cerimónia teve início junto ao Monumento já referido, junto ao Estádio Municipal de Marco de Canaveses, onde foram colocadas coroas de flores como homenagem aos combatentes do concelho que perderam a vida na Guerra do Ultramar, e também condecorados outros combatentes marcuenses que fizeram campanha nas várias frentes da Guerra.

Durante o seu discurso na cerimónia, a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, destacou o trabalho que o governo português tem levado a cabo, para apoiar os combatentes da Guerra do Ultramar.

Após a cerimónia de homenagem, a governante esteve presente na visita guiada à nova sede da Associação dos Combatentes da Guerra do Ultramar de Marco de Canaveses, onde em conjunto com a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, procedeu à inauguração do Espaço.

A autarca marcuense, em declarações à comunicação social, realçou a importância da Associação no apoio aos combatentes do ultramar do concelho.

O Presidente do Núcleo de Marco de Canaveses da Liga de Combatentes, major-general Antunes de Andrade, exprimiu uma grande satisfação com a nova sede da Associação, destacando a importância que a sede possui no apoio psicológico aos combatentes.

O major-general Antunes de Andrade, realça ainda a importância da associação no apoio burocrático aos combatentes.

O Presidente do Núcleo de Marco de Canaveses da Liga de Combatentes reconhece que ainda há trabalho por fazer nos apoios do estado aos antigos combatentes, acreditando que é importante apoiar financeiramente aqueles que vivem em condições precárias.

The gallery was not found!