Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Executivo marcuense apresentou a proposta de requalificação da Av. Avelino Ferreira Torres aos moradores e comerciantes

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses apresentou, na passada sexta-feira, 23 de julho,, no Auditório Municipal, o estudo prévio de requalificação da Avenida Avelino Ferreira Torres aos moradores e comerciantes da mesma. A apresentação foi conduzida pelos vereadores Mário Bruno Magalhães e Paulo Couto, numa sessão onde, segundo a autarquia, os participantes se “mostraram agradados com a proposta apresentada”. 

A intervenção em causa prevê, entre outros melhoramentos, o aumento do número de lugares de estacionamento em um terço, a pavimentação da avenida em tapete betuminoso e a eliminação do separador central. Serão ainda criados novos espaços verdes, passeios mais amplos e uma estação de autocaravanismo junto ao Parque de Lazer da Cidade.

O Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães, refere que esta “é uma prática que temos levado a cabo sempre que intervimos em espaços públicos com grande densidade populacional. Gostamos de ouvir os marcuenses e recolher os contributos deles. Já o fizemos noutras obras importantes e com resultados muito positivos na execução dos trabalhos. Agradeço aos moradores e comerciantes que participaram nesta reunião e que nos deixaram contributos relevantes para este projeto, que vamos certamente ter em conta”,

Para além da Av. Avelino Ferreira Torres, está prevista a intervenção nos troços da travessa Dom Carlos (junto à Praça da Cidade), rua 5 de Outubro (desde o MarcoShopping).

A requalificação da Av. Avelino Ferreira Torres será complementada com a requalificação do Largo da Feira, cujo projeto já se encontra validado pelo Executivo Municipal.

The gallery was not found!