Autárquicas 2021: Conheça os candidatos da coligação “Viva Cinfães”

Ouvir a Notícia

A coligação “Viva Cinfães” liderada por Bruno Rocha, candidato à Câmara Municipal de Cinfães, anunciou os representantes às Juntas de Freguesia de Cinfães, Espadanedo, Nespereira, Santiago de Piães,  São Cristóvão de Nogueira, Souselo, Tarouquela, Tendais, Travanca e União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.

“Aceitei o desafio de liderar este projeto, “Viva Cinfães”, porque quero ajudar a construir um concelho com vida. Um concelho onde todos possamos viver. Um concelho justo e igualitário. Faço-o com humildade e respeito e, acima de tudo, com a determinação, a força e a coragem de quem quer defender a nossa terra. Conta consigo. Conte comigo”, referiu Bruno Rocha.

Candidatos a Vereadores:

Fátima Sequeira é candidata a Vereadora à Câmara Municipal de Cinfães pela coligação “Viva Cinfães”. “Pelo crescimento e desenvolvimento da minha terra Cinfães e para que o investimento de hoje seja o futuro de amanhã, decidi apostar tudo nesta minha candidatura.”

Liliana Ferreira é  candidata a Vereadora à Câmara Municipal de Cinfães pela coligação “Viva Cinfães”.Assume este desafio “com a força e a vontade de fazer mais e melhor, como o nosso concelho merece e precisa! Move-me o querer mais qualidade de vida para os nossos habitantes e ajudar a criar as condições para cá fixar os milhares que têm vindo a sair em busca de trabalho. Em dez anos perdemos mais de duas mil e quinhentas pessoas, é urgente inverter esta tendência!”
João Cardoso é candidato a Vereador à Câmara Municipal de Cinfães pela coligação “Viva Cinfães”. “Conhece bem a realidade da sua terra, assumindo este compromisso com sentido de dever e responsabilidade. “Estamos ainda longe daquilo que Cinfães merece. Precisamos de mais e de melhor para atrair as gerações atuais e futuras.”
Inês Ferreira é candidata a Vereadora à Câmara Municipal de Cinfães pela coligação “Viva Cinfães”. Acredito que podemos fazer mais e melhor pelos jovens do nosso concelho.”
 
João Pinto é candidato a Vereador à Câmara Municipal de Cinfães pela coligação “Viva Cinfães”. “Assumo este desafio determinado a dar um novo rumo ao concelho, determinado a dar aos cinfanenses o concelho que merecem.”
Juntas de Freguesia:

Pedro Camelo foi o candidato escolhido pela coligação para a Junta de Freguesia de Cinfães. “Conhecido pelo seu dinamismo, proatividade e capacidade de trabalho, Pedro Camelo quer, com a sua candidatura, tornar Cinfães uma freguesia mais apelativa para os jovens e mais próxima dos mais idosos”.

Sérgio Sales é o candidato a Presidente da Assembleia Municipal pela coligação “Viva Cinfães”. “Aceitei com enorme gratidão o desafio que me foi lançado, para encabeçar a lista como candidato à Assembleia Municipal. Participo nestas eleições com elevado sentido de missão, porque sei que vou contar com uma equipa jovem, dinâmica, com atitude e coragem para fazer de Cinfães um concelho melhor!”
Mário Abrantes é candidato a Vereador à Câmara Municipal de Cinfães pela coligação “Viva Cinfães”. “Porque todos não somos demais, aceito este desafio, para que juntos, possamos conquistar o futuro que Cinfães precisa e merece!”

A escolha para a Freguesia de Espadanedo, recaiu sobre Manuel Teixeira. “Traz consigo o conhecimento da realidade e o amor pela sua terra.  A dedicação e ambição de querer sempre mais e melhor são as características que distinguem esta candidatura”.

 

Paula Rocha assume a liderança por Ferreiros de Tendais. “A candidata conhece bem a realidade da sua freguesia, os seus principais problemas e anseios. Através do diálogo, da proximidade e do trabalho diário, Paula Rocha e a sua equipa querem tornar Ferreiros de Tendais numa freguesia melhor”.

Vítor Hugo Pinto lidera a equipa candidata à Assembleia de Freguesia de Fornelos, pela Coligação “Viva Cinfães”. O candidato assume este desafio com humildade e elevado sentido de responsabilidade: “Com a minha equipa sei que temos todas as condições para fazer mais e melhor por Fornelos.”

André Ribeiro é o candidato à Freguesia de Nespereira. O candidato jovem traz consigo uma história sua e da sua família, sempre presente e ativa, nas diferentes causas e associações da freguesia, ainda que, quase sempre, longe dos holofotes. Agora, porém, o André Ribeiro quer, juntamente com a excelente equipa que o acompanha, mudar a direção desses holofotes e dar a Nespereira uma nova luz, que seja abrangente e permita a todos os seus habitantes trilharem os caminhos do sucesso, de forma clara e com passos seguros”.

Alfredo Nogueira assume a liderança à Junta de Freguesia de Oliveira do Douro pela coligação Viva Cinfães. “Uma equipa concentrada em ouvir as pessoas da sua freguesia, conhecer os seus problemas, solucioná-los e fazer mais e melhor por Oliveira do Douro”.

 

Paulo Rodrigues foi o candidato escolhido para a Junta de Freguesia de Santiago de Piães. “Licenciado em Direito Universidade do Porto é hoje um Advogado experiente e conhecedor da realidade que a sua freguesia atravessa. O seu empenho e dedicação são já notórios, na proximidade e preocupação com que tem ouvido as principais necessidades e problemas dos pianenses. Lidera uma equipa jovem, dinâmica e competente que, a partir de outubro, vai trabalhar diária e permanentemente a favor de Santiago de Piães”.

 

Mário Pereira lidera a candidatura do projeto à Junta Freguesia de São Cristóvão de Nogueira. “Um jovem dinâmico e com força de vencer que quer proporcionar a todos os jovens como ele a possibilidade de viverem melhor em Cinfães”, com o “objetivo de ir ao encontro de cada pessoa, ouvir as suas necessidades e preocupações, promovendo assim uma união fraterna”.

 

A escolha para a Freguesia de Souselo, recaiu sobre Paulo Silva. “O candidato representa e revê-se no espírito empreendedor e atua na área do turismo, uma das que mais precisa de valorização no nosso concelho. É com o objetivo de servir a população da sua freguesia e defender a melhoria dos seus níveis de qualidade de vida que aceita este desafio”.

A escolha para a Freguesia de Tarouquela, recaiu sobre Rui Filipe Nunes. Um jovem que acredita num futuro melhor para a sua freguesia e para o seu concelho e que deseja, nos próximos quatro anos, mudar Tarouquela”.

Nuno Leal é o candidato escolhido pela coligação “Viva Cinfães” para a Freguesia de Tendais. “Nos últimos quatro anos o agora candidato encontrou, no seu papel na oposição, um mecanismo de proximidade e conhecimento da realidade da freguesia de Tendais, o que lhe permite hoje saber as verdadeiras necessidades das suas gentes.  Fazer mais e melhor por Tendais é o objetivo desta candidatura, que assume com o sentido de dever e de trabalho”.

 

 

António Sousa foi o escolhido para liderar a Junta de Freguesia de Travanca. “O candidato acredita que com humildade, proximidade, sentido de responsabilidade e muito trabalho, juntamente com a sua equipa, vai fazer mais e melhor por Travanca. Conseguir as melhores condições para os seus habitantes e o desenvolvimento da sua freguesia são as prioridades de António Sousa.”

 

 

A escolha para a União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, recaiu sobre Carlos Silvestre. “O candidato assume este projeto com o dever de compromisso de fazer mais e melhor pela nossa terra e, em particular, pelas aldeias da nossa tão querida Serra do Montemuro.  Dinamizar esta região no setor turístico e aproveitar todas as suas potencialidades é um dos objetivos a que se propõe agora Carlos Silvestre, a par da preocupação que o candidato revela com o apoio quase sempre deficitário aos idosos em situação vulnerável nestas freguesias e a quem pretende conseguir fazer chegar ajuda e uma melhoria das condições de vida”.

 

 

João Pinto é o Mandatário da Juventude.  “O seu espírito jovem, dinâmico e empreendedor fazem dele um dos muitos jovens que acreditam que Cinfães pode e tem de mudar. O concelho precisa de garantir a todos mais oportunidades de formação e emprego. Está na hora de Cinfães conseguir fixar os seus jovens, oferendo e proporcionando-lhes as oportunidades com que sonharam, perto da sua família e na sua terra”.

Jony Silva é o Diretor de Campanha da Coligação “Viva Cinfães”. “Cinfães é uma terra magnífica de pessoas maravilhosas. Abraço este projeto a pensar nas pessoas e na minha, nossa terra.”

Notícia atualizada às 08h05 de 17 de agosto de 21.