
A coligação “Viva Cinfães” liderada por Bruno Rocha, candidato à Câmara Municipal de Cinfães, anunciou os representantes às Juntas de Freguesia de Cinfães, Espadanedo, Nespereira, Santiago de Piães, São Cristóvão de Nogueira, Souselo, Tarouquela, Tendais, Travanca e União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.
“Aceitei o desafio de liderar este projeto, “Viva Cinfães”, porque quero ajudar a construir um concelho com vida. Um concelho onde todos possamos viver. Um concelho justo e igualitário. Faço-o com humildade e respeito e, acima de tudo, com a determinação, a força e a coragem de quem quer defender a nossa terra. Conta consigo. Conte comigo”, referiu Bruno Rocha.
Candidatos a Vereadores:
Fátima Sequeira é candidata a Vereadora à Câmara Municipal de Cinfães pela coligação “Viva Cinfães”. “Pelo crescimento e desenvolvimento da minha terra Cinfães e para que o investimento de hoje seja o futuro de amanhã, decidi apostar tudo nesta minha candidatura.”




Pedro Camelo foi o candidato escolhido pela coligação para a Junta de Freguesia de Cinfães. “Conhecido pelo seu dinamismo, proatividade e capacidade de trabalho, Pedro Camelo quer, com a sua candidatura, tornar Cinfães uma freguesia mais apelativa para os jovens e mais próxima dos mais idosos”.


A escolha para a Freguesia de Espadanedo, recaiu sobre Manuel Teixeira. “Traz consigo o conhecimento da realidade e o amor pela sua terra. A dedicação e ambição de querer sempre mais e melhor são as características que distinguem esta candidatura”.
Paula Rocha assume a liderança por Ferreiros de Tendais. “A candidata conhece bem a realidade da sua freguesia, os seus principais problemas e anseios. Através do diálogo, da proximidade e do trabalho diário, Paula Rocha e a sua equipa querem tornar Ferreiros de Tendais numa freguesia melhor”.
Vítor Hugo Pinto lidera a equipa candidata à Assembleia de Freguesia de Fornelos, pela Coligação “Viva Cinfães”. O candidato assume este desafio com humildade e elevado sentido de responsabilidade: “Com a minha equipa sei que temos todas as condições para fazer mais e melhor por Fornelos.”

André Ribeiro é o candidato à Freguesia de Nespereira. “O candidato jovem traz consigo uma história sua e da sua família, sempre presente e ativa, nas diferentes causas e associações da freguesia, ainda que, quase sempre, longe dos holofotes. Agora, porém, o André Ribeiro quer, juntamente com a excelente equipa que o acompanha, mudar a direção desses holofotes e dar a Nespereira uma nova luz, que seja abrangente e permita a todos os seus habitantes trilharem os caminhos do sucesso, de forma clara e com passos seguros”.
Paulo Rodrigues foi o candidato escolhido para a Junta de Freguesia de Santiago de Piães. “Licenciado em Direito Universidade do Porto é hoje um Advogado experiente e conhecedor da realidade que a sua freguesia atravessa. O seu empenho e dedicação são já notórios, na proximidade e preocupação com que tem ouvido as principais necessidades e problemas dos pianenses. Lidera uma equipa jovem, dinâmica e competente que, a partir de outubro, vai trabalhar diária e permanentemente a favor de Santiago de Piães”.
Mário Pereira lidera a candidatura do projeto à Junta Freguesia de São Cristóvão de Nogueira. “Um jovem dinâmico e com força de vencer que quer proporcionar a todos os jovens como ele a possibilidade de viverem melhor em Cinfães”, com o “objetivo de ir ao encontro de cada pessoa, ouvir as suas necessidades e preocupações, promovendo assim uma união fraterna”.
A escolha para a Freguesia de Souselo, recaiu sobre Paulo Silva. “O candidato representa e revê-se no espírito empreendedor e atua na área do turismo, uma das que mais precisa de valorização no nosso concelho. É com o objetivo de servir a população da sua freguesia e defender a melhoria dos seus níveis de qualidade de vida que aceita este desafio”.
A escolha para a Freguesia de Tarouquela, recaiu sobre Rui Filipe Nunes. “Um jovem que acredita num futuro melhor para a sua freguesia e para o seu concelho e que deseja, nos próximos quatro anos, mudar Tarouquela”.
Nuno Leal é o candidato escolhido pela coligação “Viva Cinfães” para a Freguesia de Tendais. “Nos últimos quatro anos o agora candidato encontrou, no seu papel na oposição, um mecanismo de proximidade e conhecimento da realidade da freguesia de Tendais, o que lhe permite hoje saber as verdadeiras necessidades das suas gentes. Fazer mais e melhor por Tendais é o objetivo desta candidatura, que assume com o sentido de dever e de trabalho”.
António Sousa foi o escolhido para liderar a Junta de Freguesia de Travanca. “O candidato acredita que com humildade, proximidade, sentido de responsabilidade e muito trabalho, juntamente com a sua equipa, vai fazer mais e melhor por Travanca. Conseguir as melhores condições para os seus habitantes e o desenvolvimento da sua freguesia são as prioridades de António Sousa.”
A escolha para a União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, recaiu sobre Carlos Silvestre. “O candidato assume este projeto com o dever de compromisso de fazer mais e melhor pela nossa terra e, em particular, pelas aldeias da nossa tão querida Serra do Montemuro. Dinamizar esta região no setor turístico e aproveitar todas as suas potencialidades é um dos objetivos a que se propõe agora Carlos Silvestre, a par da preocupação que o candidato revela com o apoio quase sempre deficitário aos idosos em situação vulnerável nestas freguesias e a quem pretende conseguir fazer chegar ajuda e uma melhoria das condições de vida”.
João Pinto é o Mandatário da Juventude. “O seu espírito jovem, dinâmico e empreendedor fazem dele um dos muitos jovens que acreditam que Cinfães pode e tem de mudar. O concelho precisa de garantir a todos mais oportunidades de formação e emprego. Está na hora de Cinfães conseguir fixar os seus jovens, oferendo e proporcionando-lhes as oportunidades com que sonharam, perto da sua família e na sua terra”.
Notícia atualizada às 08h05 de 17 de agosto de 21.