Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A rede de pontos de acesso a internet de Baião contabilizou 5486 utilizadores durante um ano

Os pontos de acesso a internet sem fios de Baião, contabilizaram, durante um ano, 5486 utilizadores. Neste espaço de tempo, a navegação na internet da parte destes, terá utilizado um total de 2400 terabytes de dados.

Os pontos de acesso, instalados pela Câmara Municipal de Baião com o apoio da iniciativa “WiFi4EU – WiFi gratuito para todos na Europa”, foram colocados em equipamentos desportivos, culturais ou serviços/espaços públicos com uma maior utilização da parte da população em diferentes pontos do concelho, como por exemplo as três piscinas descobertas, o centro hípico de Baião e os centros cívicos de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere ou na casa das Bengalas de Gestaçô, entre outros.

A Câmara Municipal de Baião pretende alargar a rede de pontos de acesso do concelho, desta vez através de uma candidatura conjunta com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, ao programa “Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes WiFi” do Turismo de Portugal.

Os futuros pontos de acesso à internet serão colocados em espaços públicos como a Praça Eça de Queiroz em Baião, no Auditório Municipal, na Biblioteca Municipal ou no passeio ribeirinho de Ribadouro.
A vereadora da Câmara Municipal de Baião detentora do pelouro da Sociedade de Informação, Anabela Cardoso, explica que “estes programas contribuem para promover o acesso livre e gratuito à internet em espaços públicos interiores e exteriores de interesse turístico e cultural, assim como para melhorar a literacia digital e complementar os serviços públicos prestados nesses espaços”.