Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Rota do Românico juntou-se a campanha de promoção de turismo responsável

A Rota do Românico junta-se a campanha nacional de promoção de turismo responsável. Esta é uma iniciativa do Turismo de Portugal, que uniu várias redes colaborativas de turismo.

A Rota do Românico une-se assim a entidades como a ADERE Peneda-Gerês, Aldeias de Montanha, Aldeias do Xisto, Aldeias Históricas de Portugal, Heranças do Alentejo, Lugares da Serra Alentejana, Montanhas Mágicas, Geopark  Naturtejo, Rota da Terra Fria Transmontana, Termas Centro e Rota Vicentina, com o objetivo de promover a literacia para a sustentabilidade, assente num ideal de colaboração, quer internamente através das redes de turismo de Portugal, quer através do apoio dos turistas.

Alguns dos conselhos desta iniciativa passam por recomendar aos turistas que se abasteçam com produtos locais, deixar menos lixo do que encontraram nos locais visitados, respeitar os ritmos de vida locais, investir o valor justo pela qualidade, procurar informações sobre a região e as suas particularidades e não sobrecarregar locais sensíveis.

Durante o mês de agosto, as entidades participantes irão utilizar as redes sociais para promover a mensagem de que “o futuro do turismo está na preservação da natureza e da cultura local. “