Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Campeonato Portugal de Montanha JC Group: Baionense José Borges estreou-se em 2.º lugar na Rampa Regional do Caramulo

O baionense José Borges, fez a sua estreia no Campeonato Portugal de Montanha JC Group no passado fim de semana, onde participou na Rampa Regional do Caramulo, ao volante do seu Peugeot 206 GTI.

José Borges natural da freguesia de Santa Marinha do Zêzere, alcançou o segundo lugar ao volante do Peugeot 206 GTI.

Assim, na primeira subida de treinos começou logo por fazer o segundo melhor tempo, fazendo toda a extensão da Rampa Regional do Caramulo em 1.55.524, isso à média de   88,81 km /h.  Já na primeira subida oficial de prova, voltaria a fazer de novo o 2º lugar, tendo feito a sua melhor subida em 1.51.273 à média de   92,20 km/h.

“No domingo de manhã, na segunda subida de treinos, José Borges ao volante do seu Peugeot 206 GTI, seria o autor do segundo melhor tempo com 2.07.233 à média de 80,63 km/h, subida disputada debaixo de chuva e muito nevoeiro. Já na segunda subida oficial de prova, volta a melhorar de forma substancial com  1.53.607 à média de 90,31 km/h, mas caso as condições atmosféricas fossem maias favoráveis, seria bem  mais fácil chegar ao 1º lugar”, pode ler-se no comunicado enviado à redação da Rádio Montemuro.

Sobre esta estreia José Borges considera “que foi uma boa estreia, é a primeira vez que corro, não conhecia a rampa, e o comportamento do carro, e no pouco tempo que tive em prova, foi para conhecer o carro, ver bem o traçado para assim poder andar depressa, e conseguir o melhor resultado. Bem queria o primeiro lugar, mas a verdade é que o jovem Rodrigo Correia já anda “nestas andanças” há uns anos a esta parte, e depois com um iniciado como é o meu caso, penso que o 2º lugar já é um resultado bem positivo, mas também queria acrescentar se as condições atmosféricas fossem, outras, de certeza que estava em condições de discutir a vitória. Gostei do que vi, diverti-me, estive com bons amigos, se houver Rampa Regional em Boticas possivelmente poderei alinhar”.

Classificação final da Rampa Regional do Caramulo 

1.º Rodrigo Correia – Kia Picanto

2.º JOSÉ BORGES – PEUGEOT 206 GTI

3.º Celso Fonseca – Citroen Saxo