Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião reforça apoios monetários às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntárias concelhias

Os Bombeiros Voluntários de Baião e Santa Marinha do Zêzere, vão ver reforçados os apoios por parte da autarquia baionense, no valor de 20 mil euros cada.

A proposta de apoios extraordinários foi aprovada por unanimidade pela Câmara (eleitos pelo PS e PSD) , com o intuito de apoiar a atividade das corporações e fazer face a despesas extraordinárias resultantes da COVID-19.

Recorde-se que este ano, já tinha sido aprovado o regulamento de benefícios sociais aos bombeiros voluntários do concelho, que  inclui 16 medidas destinadas a fomentar o voluntariado de bombeiros nestas associações humanitárias, nomeadamente a assunção de um seguro de acidentes pessoais para os casos e nas condições previstas pela lei. Também o apoio para encaminhamento jurídico, psicológico e social em processos decorrentes da morte em funções; a isenção em 50% da taxa de recolha de lixo; a isenção total ou parcial no pagamento de taxas relativas a operações urbanísticas de construção, beneficiação e ampliação de habitação própria e permanente, até a uma área de implantação de 300 metros quadrados ou o acesso gratuito a equipamentos desportivos municipais, entre outras medidas.