Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Conselho Municipal de Educação de Baião reuniu para realizar balanço do ano letivo 2020/2021

De forma a realizar um balanço do ano letivo 2020/2021, o Conselho Municipal de Educação de Baião, reuniu no passado dia 2 de agosto, no Auditório Celeste Ribeiro da Escola Básica e Secundária de Baião.

Na ordem dos trabalhos esteve a apresentação dos relatórios de monitorização do Projeto Educativo Concelhio e do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. Foi também levado a discussão o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2021 / 2022, que prevê 66 circuitos para transportar diariamente 948 alunos, assim como foi igualmente debatida a Revisão da Carta Educativa. Estes dois documentos obtiveram o parecer favorável por unanimidade dos conselheiros.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Baião, responsável pelo pelouro da Educação, José Pinho Silva referiu que “o intuito da Carta Educativa, enquanto documento orientador das políticas educativas municipais para a próxima década, é assegurar a adequação da rede de estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino básico e secundário, para que, em cada momento, as ofertas educativas disponíveis respondam à procura efetiva existente, aos anseios dos alunos e às necessidades das famílias”.

José Pinho Silva manifestou ainda agrado pelo facto de “o balanço do ano letivo que agora terminou ser muito positivo. Apesar de todas as contingências provocadas pela pandemia, conseguimos juntos ultrapassar as dificuldades e cumprir aquilo a que nos propusemos no início do ano. Gostaria, por isso, de deixar uma palavra de agradecimento aos encarregados de educação, aos alunos e aos docentes e não docentes pelo profissionalismo no desempenho das suas funções em condições adversas.”.

A reunião contou com representantes da Câmara Municipal de Baião, dos Agrupamentos de Escolas do concelho, da GNR, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, da Assembleia Municipal, das Autarquias de Freguesia, das instituições de solidariedade social, da Segurança Social e dos Serviços de Saúde.