Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O programa “Animação de Verão” em Baião começa já este fim-de-semana com o concerto dos “Barro Negro” em Ancede

Os concertos estão de regresso ao concelho de Baião através do programa “Animação de Verão”, a decorrer nos próximos dias 14, 20 e 28 de agosto.

O primeiro concerto é pelos baionenses “Barro Negro”, já no próximo sábado, dia 14, a partir das 22h00, no Centro Cívico de Ancede. Segundo a autarquia baionense, a banda vai “interpretar um conjunto de temas da sua autoria e reinterpretar canções de tradição duriense e galaico-portuguesa, num cruzamento entre as raízes históricas e a tradição oral, baseada na herança cultural da região do Tâmega e Sousa.”

O evento seguinte realiza-se no centro cívico de Santa Marinha do Zêzere, que na sexta-feira, dia 20, também às 22h00, recebe os “Andarilhos”, que se encontram próximos de celebrar 30 anos de existência. A autarquia baionense, explica que os “Andarilhos”, “através das suas vivências e experiências e do contributo coletivo dos diferentes integrantes, criam músicas originais associadas ao Douro, aos seus ritmos, tradições e melodias. Com atuações temáticas diversificadas, com base na etnografia e nos instrumentos tradicionais, interpretam e recriam temas que fazem parte da identidade musical portuguesa.”

No dia 28 de agosto, desta feita na Vila de Baião, na Praça D. Manuel de Castro a partir das 21h30, poderá assistir ao concerto de música clássica proporcionado pela Orquestra “Ópera na Academia e na Cidade”.

A entrada para os eventos é gratuita, mas é obrigatória a reserva, que deverá ser efetuada para o número 939 994 092, entre as 9 e as 17 horas. Todos os eventos obedecem às diretrizes da Direção-Geral de Saúde e decorrem com o apoio das Autarquias de Freguesia locais.