Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Baião adquiriu um novo terreno em Santa Marinha do Zêzere por 97 mil e 500 euros

A Câmara Municipal de Baião adquiriu um terreno com cerca de 12 mil metros quadrados com o objetivo de implementar a Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere, por cerca de 97 mil e 500 euros

A escritura de compra do terreno foi realizada a 17 de agosto, no edifício dos Paços do Concelho na presença dos proprietários e do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Este é o segundo terreno comprado pela Câmara Municipal de Baião para a criação da Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere, totalizando assim, mais de 23 mil metros quadrados de área entre ambos os terrenos, e um investimento de 180 mil euros. Os referidos terrenos situam-se no lugar do Covelo, confinam com a Estrada Nacional 304-3 e estão próximos da Estrada Nacional 108.

O projeto já se encontra a ser elaborado pela autarquia baionense, com o objetivo de apresentar uma candidatura a Fundos Comunitários.

A autarquia de Baião. em comunicado, refere que o “empreendimento vem colmatar uma necessidade na zona sudeste do concelho de Baião, em torno do vale do Zêzere, num posicionamento estratégico quanto às ligações viárias internas existentes; da futura ligação de Campelo à Ponte da Ermida; bem como das ligações a Resende, Mesão Frio ou Régua.”

Para além da possibilidade de atração e fixação de novas empresas para o território, poder-se-ão instalar nesta nova Área de Acolhimento Empresarial empresas locais já existentes que pretendam melhorar as suas condições de laboração.