
Teve início na passada segunda-feira, a visita aos primeiros munícipes do concelho de Cinfães, devidamente identificados (em situação de dependência, isolamento e sem apoio familiar) pela GNR e pelos serviços de Ação Social da autarquia.
O projeto “eGuard”, resulta do protocolo entre a Câmara Municipal de Cinfães e a Guarda Nacional Republicana, passa pela distribuição de um dispositivo eletrónico do tamanho de um comando de portão, com apenas um botão que, quando premido durante mais de 3 segundos aciona uma chamada SOS para a GNR. Este dispositivo poderá ser utilizado em qualquer lugar, inclusive fora do país e em situações de segurança, socorro, doença e ação social.
A adesão a este projeto não tem custos para os utilizadores, uma vez que o Município assume o valor mensal de 10 euros por cada um dos dispositivos que serão atribuídos, como salienta o edil cinfanense, Armando Mourisco.
Se está ou conhece alguém que viva isolado, sem apoio familiar e em situação de dependência contacte o serviço social através do número 255 563 526 ou email accao.social@cm-cinfaes.pt.