A gestão do Cais de Bitetos passou para o Município de Marco de Canaveses (C/Áudio)

Ouvir a Notícia

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses assinou um protocolo com a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, para passar a gestão e exploração do Cais Fluvial de Bitetos para a autarquia.
O acordo inclui, para além do cais com capacidade para 44 embarcações, a gestão dos espaços envolventes e acessos. O protocolo surge em paralelo com projeto de requalificação do Cais de Bitetos, cujo investimento está avaliado em cerca de 1,5 milhões de euros e faz parte de uma estratégia integrada de desenvolvimento turístico do concelho, que neste caso em particular, passa pela dinamização de atividades de navegação no rio Douro, como explica a autarca marcuense, Cristina Vieira.

O Presidente do Conselho de Administração da APDL, Nuno Araújo, considera a assinatura do protocolo, um passo importante para a promoção do Douro.

O Presidente do Conselho de Administração da APDL, sobre o protocolo assinado com a autarquia de Marco de Canaveses para a gestão e exploração do Cais de Bitetos