Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Piscina Municipal Coberta de Baião reabre dia 7 de setembro

A Piscina Municipal Coberta de Baião, reabre no próximo dia 7 de setembro, enquanto as piscinas ao ar livre, encerram no dia 5.

Entre os dias 7 e 30 de setembro a Piscina Municipal Coberta funcionará em regime de banhos livres, de segunda a sexta-feira, no horário entre as 9h45 às 12h45 e entre as 15h00 e as 20h00, com lotação limitada, devido à pandemia de COVID-19.

A entrada será gratuita, que segundo a autarquia baionense, tem o objetivo de ” incentivar o regresso das pessoas à prática desportiva depois desta fase sensível de interrupção e para se constituírem turmas para as modalidades que a piscina coberta disponibiliza.”

Este período será também destinado à reorganização dos horários e turmas da Escola Municipal de Natação, pelo que todos os interessados em inscrições ou renovação de inscrições devem contactar os serviços administrativos através dos contactos 255 541 265 ou ao balcão da Piscina Municipal Coberta.

As regras de funcionamento das piscinas serão as seguintes:

– É permitido o usufruto de dois blocos de 45 minutos consecutivos;
– Desinfeção regular das mãos, uso de chinelos e máscara obrigatório em todo o local, sendo retirada apenas para a entrada na água e durante o duche e colocada de imediato à saída dos mesmos;
– As últimas entradas são às 12h00 horas, no período da manhã, e às 19h15 no período da tarde;
– Mantém-se o encerramento à segunda-feira de manhã para manutenção e higienização;
– É permitida a utilização dos balneários.

A Piscina Municipal Coberta de Baião também irá levar a cabo aulas de hidroginástica nos dias 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de setembro, entre as 19h15 e as 20h00, com número mínimo de inscritos de 5 pessoas e lotação máxima de 12 pessoas.
A entrada será gratuita, com reserva obrigatória para cada aula, que pode ser realizada junto dos serviços administrativos através dos contactos 255 541 265 ou no balcão da Piscina Municipal Coberta.
No que diz respeito aos pavilhões desportivos sob gestão da autarquia (Pavilhão Multiusos e Pavilhão de Santa Marinha do Zêzere) estes continuarão encerrados por se encontrarem ocupados para outros fins.