A Casa d’Abóbora vai levar a cabo a exposição itinerante “IMAGINALDEIA”

Ouvir a Notícia

A associação juvenil Casa d’Abóbora, sediada em Aldeia, na freguesia de Ferreiros de Tendais vai promover a exposição itinerante “IMAGINALDEIA”. Esta exposição procura, segundo a associação, “recontar as histórias e o dia a dia das gentes que moram e passam a maior parte do seu tempo em Aldeia. Fotografias por Teresa Magina, levam-nos a repensar o assunto do êxodo rural e a necessidade de apoiar os jovens a que seja apelativo descentralizar e voltar para um mundo mais rural.”

“A Casa d’Abóbora deseja assim levar esta exposição a viajar por Portugal e pôr a Aldeia no mapa através da sua partilha com o mundo” revela a associação. A data de lançamento da exposição é dia 25 de Setembro em Lugar de Aldeia tendo início pelas 15h00, com acompanhamento de concertos do Grupo de Concertinas de Ferreiros de Tendais e do brasileiro Giovanni Trecco enquanto e ainda uma pintura ao vivo por Catarina Caeiro.

A Casa d’Abóbora é uma associação juvenil criada em Abril de 2021 que tem como objetivo “construir uma rede intergeracional e sustentável, valorizando, preservando e dinamizando o património sócio-cultural local.”