A Estratégia Local de Habitação de Cinfães foi aprovada em Assembleia Municipal

Ouvir a Notícia

O documento da Estratégia Local de Habitação de Cinfães foi aprovado em Assembleia Municipal na passada segunda-feira, 13 de setembro.

A Estratégia terá um investimento previsto de aproximadamente 28 milhões de euros nos próximos 4 anos com o objetivo de solucionar os problemas habitacionais de várias famílias cinfanenses e promover o acesso a uma habitação adequada às pessoas que vivem em condições de maior precariedade e que não dispõem de capacidade financeira.

A Estratégia Local de Habitação de Cinfães prevê integrar em habitação social 78 famílias, no regime de arrendamento acessível 97 famílias e na reabilitação, 177 famílias. Uma vez concluído este processo, as situações identificadas na Estratégia Local de Habitação vão serão candidatadas ao 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, projeto gerido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P.

Segundo a autarquia cinfanense, o documento agora aprovado é “o culminar de alguns meses de trabalho, com a colaboração da Rede Social do Município e das Juntas de Freguesia, das IPSS’s e das famílias Cinfanenses.”