Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Castelo de Paiva apoiou os produtores de 83 bovinos de Raça Arouquesa

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva apoiou financeiramente os criadores de raça arouquesa sedeados no concelho, inscritos na ANCRA – Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa, com o montante de 50 euros por cabeça, contemplando 83 exemplares desta raça, num valor de cerca de 4150 euros. A entrega do cheque a esta entidade nacional aconteceu esta semana, nas instalações da autarquia.

 

O edil paivense, Gonçalo Rocha, lamentou que o contexto pandémico não permitisse a realização dos tradicionais concursos de Raça Arouquesa, no entanto evidenciou a importância destas iniciativas e destes apoios, caracterizando-as como “um forte incentivo e estímulo aos criadores da região”, destacando as entidades que promovem os concursos no concelho

Gonçalo Rocha mostrou-se satisfeito pelos esforços no sentido de apoiar os criadores, lutar pela promoção e preservação da Raça Arouquesa, realçando também, o excelente trabalho desenvolvido pela ANCRA, com sede em Cinfães e delegação em Castelo de Paiva, evidenciando ainda, o grande esforço e o empenhamento feito pelos agricultores e criadores que ainda apostam nesta raça autóctone.

O apoio foi concedido aos produtores que possuam bovinos nascidos entre agosto de 2020 e 31 de julho 2021, de acordo com listagem fornecida pelo Gabinete Veterinário Municipal. O incentivo financeiro foi agora entregue à ANCRA , que por sua vez o canalizará para os respetivos produtores do concelho.