Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Já iniciaram as obras da Quinta do Paço da Serrana em Oliveira do Douro

As obras da Quinta do Paço da Serrana, em Oliveira do Douro já arrancaram. Esta intervenção possui um investimento que ultrapassa os dois milhões de euros, sendo localizada na quinta onde habitou o famoso explorador cinfanense Serpa Pinto.

O espaço será transformado para cobrir valências que vão da investigação científica, lazer, desporto, cultura e turismo. Na casa mãe, será criado um museu interativo dedicado ao legado de Serpa Pinto, com espaço de investigação ligado às universidades e à sociedade portuguesa de geografia, a que acrescenta espaço de interpretação das artes e ofícios tradicionais, etnografia e folclore.

O projeto inclui ainda a requalificação da área florestal, onde serão criados percursos pedestres, pontos de observação da natureza, da fauna e flora. Haverá ainda uma quinta pedagógica, que permitirá o contacto com os animais e o vivenciar do mundo rural, assim como a cultura do vinho verde e frutos típicos da região.

Na quinta nascerá ainda um hotel de 4 estrelas, um investimento privado de acordo com a concessão realizada, com capacidade para 60 quartos e de um espaço onde serão promovidos os produtos endógenos, a gastronomia e vinhos do Concelho.

Este investimento vai ser financiado pelo Programa de Valorização dos Recursos Endógenos (PROVERE).