Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A exposição “Ver do Bago” foi visitada por cerca de 3000 pessoas

A exposição “Ver do Bago”, que esteve patente no Mosteiro de Ancede entre 13 de maio e 12 de setembro teve, ao longo do período, cerca de 3000 visitantes.

A exposição organizada pela Rota do Românico, “fez uma reflexão sobre a importância económica, histórica e artística da vinha e do vinho, estabelecendo uma “ponte” com a arte através da pintura e escultura” refere a autarquia baionense.

Esta foi distribuída por quatro espaços diferentes, o Rio, o Mosteiro, a Adega e o Lagar, sendo composta por diversas experiências interativas, onde era possível simular tradições ancestrais como a pisa das uvas ou experiências imersivas como a entrada num copo de vinho gigante.

Esta mostra em Ancede foi promovida pela Rota do Românico, com o apoio da Câmara Municipal de Baião e é cofinanciada pelos Municípios que integram a Rota do Românico e pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, no âmbito da operação “O Vinho, a Arte e os Homens”.

Agora, a exposição “Ver do Bago” será continuada em Penafiel e em Lousada:

Começa com “Ver do Bago nos Santos” na Igreja de Santo António dos Capuchos, Penafiel de Setembro de 2021 a janeiro de 2022 e depois a exposição “Ver do Bago no Sangue”, no Centro de Interpretação do Românico, Lousada de Fevereiro de 2022 a junho de 2022.