O Município de Marco de Canaveses vai avançar com a requalificação da Rua da Cabrita em Constance

Ouvir a Notícia

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses já assinou a consignação para a requalificação da Rua da Cabrita, em Constance. A intervenção prevê a repavimentação da rua em betuminoso, beneficiação de rede de drenagem de águas pluviais, construção de passeios e arranjos paisagísticos.

São mais de 235 mil euros investidos pela autarquia na requalificação desta via, depois de, em 2019, ter investido cerca de 100 mil euros nas infraestruturas de água e saneamento.
Segundo o Vereador da Câmara Municipal, Mário Bruno Magalhães, “Trata-se de uma via de ligação fundamental da freguesia, e em particular do parque empresarial de Constance, à A4 e A11. Já tínhamos assumido o compromisso da requalificação do pavimento, que se encontra, de facto, muito degradado, mas preferimos começar a obra por onde tinha de ser começada, que eram as infraestruturas de água e saneamento. Estamos muito satisfeitos por vermos agora a fase final da obra avançar porque sabemos bem da importância da mesma para a freguesia de Constance, em particular para os moradores e empresários que utilizam esta rua diariamente”.
O início da obra está previsto para os próximos dias com um prazo de execução de quatro meses, durante os quais se verificarão constrangimentos na circulação rodoviária. A autarquia, vai procurar atenuar estes efeitos, aplicando um um plano de sinalização específico, de forma a permitir a realização dos trabalhos em segurança.