Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto inaugurou a nova bancada do Campo de Jogos da AD Ancede

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, visitou Ancede, no passado dia 10 de outubro, para a inauguração da nova bancada do Campo de Jogos da Associação Desportiva de Ancede (ADA).

A inauguração surge após  um protocolo, resultado de uma candidatura da ADA ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que se destina a clubes e associações desportivas, constituídas sob a forma de associação sem fins lucrativos, cujos estatutos incluam o fomento e a prática direta de atividades desportivas.

A comparticipação da Câmara Municipal de Baião é efetuada no âmbito do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo.

A autarquia contribui até ao limite de 50% do valor não comparticipado pelo IPDJ , o que no caso correspondeu a 7.867,50 euros para a reabilitação das instalações de apoio do complexo desportivo, pintura de um campo de futsal descoberto e construção de uma bancada.

O valor total das intervenções é de 30.750 euros, com 12.500 euros a serem comparticipados pelo IPDJ a que se junta a comparticipação da Câmara Municipal de Baião, ficando o restante a cargo da Associação Desportiva de Ancede.

Para além da bancada, o protocolo engloba a pintura do Polidesportivo, a colocação de duas máquinas de ar condicionado no ginásio e a colocação de tela, roofmate, joga e rufos no telhado.