Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) O projeto Lancheira Saudável de Marco de Canaveses vai abranger cerca de 500 crianças

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, como celebração do Dia Mundial da Alimentação, que se celebrou a 16 de outubro, procedeu à distribuição de uma “Lancheira Saudável” personalizada no âmbito do projeto Triplicar: Inovar, Integrar e Incluir.
O kit inclui, por criança a lancheira uma marmita com divisórias, uma garrafa para a água. O objetivo da iniciativa passa por incluir na educação escolar, desde a primeira infância, conhecimentos e experiências sensoriais em matéria de alimentação, saúde nutricional e bons hábitos alimentares. O projeto “Lancheira Saudável” foi alargado a um novo nível de ensino, pré-escolar, no jardim-de-infância dos Murteirados, e a mais uma escola básica do 1º ciclo, Escola Básica do Marco.
Vai abranger cerca de 500 crianças e contemplará um conjunto de atividades dinâmicas e pedagógicas no âmbito da Alimentação Saudável. A edil marcuense, Cristina Vieira, explicou em que consiste o programa.
O projeto Triplicar: Inovar, Integrar e Incluir é financiado pelo Programa Operacional NORTE 2020 e pelo o Fundo Social Europeu, tendo como objetivo global “Promover a inclusão social e combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação”.