O Fundo Social de Baião apoiou mais 5 famílias

Ouvir a Notícia

O Fundo Social de Baião atribuiu apoios para 5 famílias em situação de vulnerabilidade social no valor de cerca de 3300 euros. Estes abrangem áreas como a comparticipação do pagamento de renda de casa, a comparticipação da aquisição de óculos e outros domínios devidamente identificados e enquadrados neste Programa de Apoio.

Estas verbas são instruídas pelo Gabinete de Apoio à Família (GAF) da Câmara Municipal de Baião.

Desde o início do ano foram atribuídos cerca de 21 500 euros de apoio desta natureza e desde 2015, o Fundo Social apoiou 213 agregados baionenses, num valor total de cerca de 281 mil e 781 euros.

O Fundo Social de Baião consiste numa resposta social que atribui um apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria das suas condições e qualidade de vida.

O Programa do “Fundo Social de Baião” permite comparticipações económicas em diversos domínios, designadamente na aquisição de medicação crónica; no apoio excecional ao arrendamento habitacional; no apoio económico para obras de reabilitação e beneficiação habitacional; no apoio nos custos dos passes de transporte escolar; em material médico, entre outros apoios.