Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Mercantinho vai mudar de localização para o Mercado Municipal de Penafiel

O “Mercantinho – Fresco & Nosso”, o mercado de produtos locais organizado pela Associação Empresarial de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal, da Cooperativa Agrícola de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel, via mudar-se para uma nova localização a partir do dia 30 de outubro, no Mercado Municipal, em frente aos CTT/Finanças, no centro da cidade de Penafiel.
O mercado de produtos frescos locais vai manter-se no último sábado de cada mês, continuando com o objetivo “de apoiar diretamente os produtores agrícolas do concelho de Penafiel bem como incentivar a comunidade a comprar produtos frescos e locais.” segundo o comunicado da AE Penafiel.

O “Mercantinho” vai manter, pelo menos, os dez produtores locais das primeiras três edições que vão garantir os produtos hortícolas e frutícolas da época, bem como vinhos da região, a cargo da Cooperativa Agrícola de Penafiel. Os doces e alguns produtos regionais também marcarão presença. Segundo a AE Penafiel,o Mercado Municipal “vai permitir aos produtores e clientes do “Mercantinho – Fresco & Nosso” uma maior proximidade, conforto e comodidade.”
Para Nuno Brochado, presidente da direção da Associação Empresarial de Penafiel “esta mudança concretiza o objetivo da AEP que é o de dar continuidade ao Mercantinho e assim ajudar a dinamizar a comunidade local através dos associados do setor agrícola e produtos locais. Vemos, ainda, com bons olhos a possibilidade que a Câmara Municipal nos deu de dinamizarmos um espaço emblemático da cidade, que assim se abre a toda a comunidade. Todos os produtores que nos acompanham neste evento falavam-nos desta intenção de ingressarem no mercado municipal, e felizmente, em parceria com o município conseguimos, finalmente, cumprir esta vontade de todos, ou seja, de darmos vida ao mercado municipal que está muito bem recuperado”, justifica.

O Presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, considera que, “O Mercado Municipal foi sempre uma referência no mercado de produtos locais na cidade de Penafiel. Esta parceria com a Associação Empresarial de Penafiel vai ao encontro da nossa missão. É com agrado que a partir de agora o Mercado Municipal é a nova casa do “Mercantinho – Fresco & Nosso””
O “Mercantinho – Fresco & Nosso” segue, assim, para a quarta edição, a partir de 30 de outubro das 9h às 13h, no Mercado Municipal de Penafiel.