Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O horário do Museu Municipal de Resende altera a partir de 1 de novembro

O Museu Municipal de Resende vai mudar o seu horário de funcionamento a partir de 1 de novembro, passando para o horário de inverno.

Assim, o espaço continua a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, sendo que ao fim de semana e feriados o horário de visita passará a ser das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.

Inaugurado em 2006, após obras de recuperação e ampliação da antiga Cadeia de Resende, construída na década de 30 do século passado, o Museu Municipal de Resende integra um vasto espólio local proveniente e representativo de todo o concelho.

Segundo a autarquia, este é  “um espaço identitário do território e da sua população que assume como missão o estudo, a salvaguarda e a divulgação do património do concelho. É constituído por 4 salas de exposição permanente que abordam as temáticas de arqueologia, etnografia, rio Douro e a sala Edgar Cardoso e as pontes do Douro, onde se perpetua a memória do Mestre das pontes, reconhecido mundialmente e, em particular, pela sua obra no Douro.”