Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Octo-Dog do Mau Feitio Gastro foi o vencedor do Petiscando 2021

A AEP – Associação Empresarial de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e Junta de Freguesia de Penafiel, promoveu, entre os dias 1 e 24 de outubro de 2021, a segunda edição do concurso gastronómico “Petiscando” em Penafiel, uma iniciativa que visou a promoção e divulgação da Gastronomia do concelho junto da população em geral e de todos os visitantes, tendo como base a confeção de petiscos criativos e típicos de modo a contribuir para a dinamização da restauração local.

Nesta segunda edição estiveram a concurso 20 petiscos de 20 estabelecimentos do concelho de Penafiel. O Presidente da AEP, Nuno Brochado referiu que “as novidades que esta edição trouxe, como o passaporte e a divulgação mais alargada ao nível dos órgãos de comunicação locais e nacionais, permitiram aumentar o número de clientes nos restaurantes assim como a promoção da riquíssima oferta gastronómica do nosso concelho”.

Foram atingidas cerca de 100 mil visualizações nas divulgações do evento nas redes sociais bem como uma exposição nacional com a participação em programas televisivos da RTP e Porto Canal.

Os vencedores do «Prémio Júri» já são conhecidos na sequência do processo de avaliação dos petiscos por parte do Júri, conforme definido no Regulamento do Concurso, que teve em consideração alguns parâmetros de ponderação como a apreciação visual, degustativa, qualidade dos produtos, a criatividade assim como o atendimento e nome dado ao petisco.

Os vencedores do «Prémio Júri» são:

  •  1.º Lugar (233 Pontos):

 

Mau Feitio Gastro – Octo-Dog

Prémio: Um fim de semana para 2 pessoas na Quinta da Pacheca (inclui jantar com harmonização vínica bem como uma prova de vinhos) e uma Publireportagem no Jornal Imediato;

  •  2.º Lugar (230 Pontos):

Restaurante Rocha – Bochecha de Porco c/ castanha

Prémio: Publireportagem no Jornal AVERDADE.COM;

  •  2.º Lugar (230 Pontos):

Cantina do Ipi – Quesadilla Capoeira

Prémio: Publireportagem no Jornal AVERDADE.COM;

  •  3.º Lugar (229 Pontos):

Janela da Lelé – Caracóis à Lelé e Cerveja

Prémio: Inserção de Banner promocional no Jornal Penafiel Magazine.

Os dois participantes colocados na segunda posição obtiveram uma igualdade pontual, pelo que a organização do evento decidiu atribuir o prémio previsto a ambos.

A Associação Empresarial de Penafiel vai levar a cabo a entrega de prémios numa pequena cerimónia no dia 16 de novembro pelas 16 horas nas suas instalações, entregando uma lembrança de participação a todos os estabelecimentos que participaram no segundo concurso gastronómico “Petiscando” em Penafiel.