Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O projeto Miscelândia traz um Baile de S. Martinho a Baião no próximo dia 13 de novembro

A Casa da Juventude e Desporto de Chavães em Baião, vai celebrar o Dia de São Martinho, que se assinala a 13 de novembro, com um baile. Esta iniciativa insere-se no projeto Miscelândia, dinamizado pela associação Andarilhos, em parceria com a Câmara Municipal de Baião, e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, através do Norte2020, no âmbito do programa “Cultura para Todos”.

O evento começa às 15h30 com uma oficina de danças Tradicionais Portuguesas e Europeias orientada por Diana Azevedo. A partir das 17h00 o Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto (NEFUP) promove uma Oficina de Danças Tradicionais Portuguesas. Depois das 21h00 tem lugar um Baile à moda antiga, seguindo-se a apresentação do Projeto Contradanças e Quadrilhas Durienses pelo NEFUP, o tradicional magusto e, para terminar a noite, um baile de danças Europeias.

A iniciativa tem entrada gratuita, no entanto é necessário realizar a reserva através dos seguintes contatos: andarilhos.mail@gmail.com ou pelo telefone 916 696 944

Segundo a organização, o nome do projeto, Miscelândia, “significa uma mistura de contributos artísticos (principalmente da música e dança) num território concreto, neste caso, é o concelho de Baião, que visa o desenvolvimento e oferta cultural para todos.”

O objetivo principal do projeto é incluir pela cultura, “não focando um público específico, mas sim, todos os Baionenses, motivando-os para aspetos da sua própria cultura, da sua tradição e das suas memórias. Promovem atividades que fomentam a ida de novos públicos aos espetáculos e às agendas culturais que se venham a desenvolver no concelho.” acrescenta a organização.

 

Programa – Baile de S. Martinho
15h30 – Oficina de Danças Tradicionais Portuguesas e Europeias – Diana Azevedo
17h00 – 18h30 – Oficina de Danças Tradicionais Portuguesas – NEFUP
21h00 – Baile à Moda Antiga
22h00 – Apresentação do Projeto Contradanças e Quadrilhas Durienses – NEFUP

22h15 – Magusto
22h30 – Baile de Danças Europeias