Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Empresa pública Infraestruturas de Portugal com autorização para dar andamento ao projeto da ligação de Baião à Ponte da Ermida.

A empresa pública Infraestruturas de Portugal foi autorizada a dispor de verbas para dar andamento ao projeto da ligação de Baião à Ponte da Ermida.

A autorização foi emitida por um despacho do Governo, publicado na passada quinta-feira, 28 de outubro, em Diário da República, assinado pelo ministro Pedro Nuno Santos.

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira encara este avanço de forma positiva, mas mostra-se apreensivo em função da crise política que entretanto se instalou, esperando que não haja recuos ou atrasos na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que tem de ficar concluído até ao final de 2025.A ligação de Baião à ponta da Ermida será feita em duas fases.  O despacho emitido abrange os anos de 2022, 2023 e 2025 e centra-se na aquisição de serviços do projeto de execução em duas fases. A primeira fase vai desde a variante à EN 321-2 entre Campelo e Lodão; a segunda fase prevê a requalificação da EN 108 entre Lodão e o acesso à Ponte da Ermida.

O referido despacho autoriza a proceder à repartição de encargos para execução do projeto até ao montante global de 1 milhão e 350 mil euros.