Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Marco de Canaveses vai aderir ao projeto “Heróis da Fruta” com todas as escolas do 1.º Ciclo e Pré Escolar

O Município do Marco de Canaveses assinou um protocolo com a APCOI  (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) que pretende estender, já neste ano letivo 2021-2022, a adesão de todas as escolas do 1º ciclo e pré-escolar ao projeto “Heróis da Fruta”, que, segundo a autarquia, tem o objetivo de incentivar as crianças a ingerir diariamente fruta e legumes na quantidade recomendada pela OMS.
A Câmara Municipal de Marco de Canaveses compromete-se a auxiliar as escolas no processo de inscrição e no apoio aos professores, de forma a facilitar a implementação local do projeto.
A APCOI considera que esta parceria representa um enorme passo no sentido de difundir esta iniciativa a todas as crianças de Marco de Canaveses, com o presidente e fundador da Associação, Mário Silva, a referir que “???? ??????, ??? ????????-??? ?????? ??́ ???? ??? ? ?? ????? ??́???? ?? ??????̧?? ?? ????? ?? ?????????”acrescentando que este programa, que previne a obesidade infantil e as restantes doenças associadas, tem como objetivo chegar a todas escolas do país até 2025.