O programa Penafiel Cidade Natal tem início no dia 1 de dezembro

Ouvir a Notícia

A Câmara Municipal de Penafiel vai inaugurar no próximo dia 1 de dezembro (Quarta-feira), às 18h30, o programa “Penafiel Cidade Natal”, com música, uma sessão de fogo-de- artifício e iluminação das ruas. A iniciativa da Câmara Municipal de Penafiel conta com a colaboração da Associação Empresarial de Penafiel e Junta de Freguesia de Penafiel.

A habitual árvore de Natal, localizada no largo Padre Américo, em frente à igreja da Misericórdia, conta com mais de 25 metros de altura. As ruas da cidade de Penafiel vão estar iluminadas contarão com várias iniciativas de animação até ao dia 24 de dezembro.

As iniciativas de rua têm o objetivo de captar mais famílias para o comércio tradicional e vão contar com música, teatro infantil e teatro musical itinerante, bem como oficinas lúdicas que terão passagem obrigatória pela Praça de Natal, situada em frente à Câmara Municipal, e com a presença diária do Pai Natal. Haverá, também, carrosséis, um banco de jardim gigante com o santuário do Sameiro como cenário, baloiços de Natal na Praça Escritaria, Praça de Natal e junto à escultura Serpe.

A iluminação de Natal vai estar nas principais ruas da cidade de Penafiel – Rua Joaquim Cota, Rua Alfredo Pereira, Rua do Paço, Rua O Penafidelense, Praça do Município, Avenida Sacadura Cabral, Avenida Egas Moniz, Avenida José Júlio, Jardim do Calvário, Rotunda de Louredo, Rotunda do Abraço, Rotunda de Santa Marta, Sameiro, Avenida Gaspar Baltar, Praça da Escritaria, Biblioteca Municipal e ainda nas igrejas da cidade.
As iniciativas do “Penafiel Cidade Natal” têm entrada livre. A autarquia recomenda o uso de máscaras e apela a que sejam cumpridas todas as normas das autoridades de saúde.