Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Paulo Pereira foi eleito para o Conselho geral da ANMP

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira foi eleito para o  conselho geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). A eleição realizou-se durante o XXV Congresso da ANMP, que se realizou nos passados dias 11 e 12 de dezembro no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

O Conselho Geral para o qual Paulo Pereira foi eleito, é um dos 5 órgãos da ANMP e o órgão máximo entre congressos.

Nas competências do Conselho Geral estão, entre outras: a aprovação dos planos plurianuais e anuais de atividades e orçamentos; aprovar o relatório e contas; acompanhar a execução das linhas gerais de atuação definidas em congresso; acompanhar a atividade desenvolvida pelo conselho diretivo.

O Conselho Geral tem reuniões ordinárias trimestralmente e reuniões extraordinárias sempre que necessário.

Após a eleição, o autarca baionense referiu que “A eleição para um órgão de âmbito nacional como é o Conselho Geral da ANMP é algo que prestigia o Município de Baião e os baionenses. As autarquias são vitais para o desenvolvimento do país, e para a promoção do bem-estar das populações. Participar neste órgão vai permitir-nos acompanhar, e intervir, de forma ainda mais próxima no debate sobre temas de grande importância como a transferência de competências e o financiamento das autarquias, a nova lei das finanças locais ou o próximo ciclo de fundos comunitários, com particular destaque para os recursos provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.