Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Miguel Aleixo apresentou em Resende o livro “Depois da Tempestade”

O Auditório Municipal de Resende recebeu no passado sábado dia 11 de dezembro, a apresentação do livro “Depois da tempestade”, de Miguel Aleixo.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, durante a sua intervenção, felicitou os intervenientes, “pela obra e pela forma inédita como a mesma foi apresentada”, agradecendo ainda a vontade do escritor em apresentar o livro em Resende.

Miguel Aleixo referiu que Resende é um local especial para apresentar a obra, pois é “a terra que o viu nascer e onde tem as suas raízes.”

“Depois da Tempestade” aborda as relações sociais e a diversidade, o entendimento de quem somos e a perceção de que é intransferível a responsabilidade individual de superar ódios, angústias e medos, com uma visão no âmbito da psicologia, área profissional de Miguel Aleixo.

A sessão, conduzida por José Dias Gabriel, contou ainda com as intervenções de Daniel Ferraz e Francisca César, elementos do grupo Purple Jukebox, que compôs o cd “Storm”, parte integrante do livro, Jorge Machado, Presidente da Assembleia Municipal, e Lourenço Pinto, familiar do autor.

Os momentos musicais estiveram a cargo da banda acima referida, assim como, da Academia de Música do Município de Resende que fez a abertura do evento.

No final houve lugar a uma sessão de autógrafos para todos os que adquiriram a obra.