Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O projeto “Oficinas de Cinema de Animação” visitou a Casa Museu de Vilar com a orientação de Abi Feijó

Foi dado início ao projeto “Oficinas de Cinema de Animação” do ano letivo 2021/2022 no concelho de Marco de Canaveses. A primeira atividade do mesmo consistiu numa visita à Casa Museu de Vilar, em Lousada, orientada por Abi Feijó, um cineasta português e produtor cinematográfico de animação, premiado com cerca de 40 prémios e menções em diversos Festivais Internacionais de cinema. Abi Feijó irá também orientar, mais tarde, as oficinas nas quatro escolas do concelho que dispõe de turmas do ensino profissional.

A primeira visita foi realizada por alunos da Escola Secundária de Marco de Canaveses, acompanhados pela Vereadora Clara Marques, estando esta iniciativa a ser levada a cabo também na Escola Secundária de Alpendorada, na Escola Profissional de Arqueologia e na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Epamac), que também têm previstas visitas à Casa Museu de Vilar.
Este é já o terceiro ano letivo consecutivo em que as “Oficinas de Cinema de Animação” são promovidas no Marco de Canaveses, com o objetivo de colocar os alunos das escolas marcuenses a produzir filmes de animação.