Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Foi assinado o auto de consignação para a requalificação da EB 2/3 de Alpendorada

Realizou-se na manhã desta segunda-feira, dia 20 de dezembro, a cerimónia de assinatura do auto de consignação para a obra de requalificação da EB 2/3 de Alpendorada. A intervenção em questão implica um investimento de 1 milhão e 773 mil euros, para os quais a Câmara Municipal de Marco de Canaveses obteve financiamento comunitário.

A intervenção prevê a execução das redes de infraestruturas prediais, pinturas, melhoramentos ao nível do conforto e a requalificação dos pavimentos exteriores. Será instalada uma sala destinada a crianças e alunos com necessidades educativas especiais, com sanitários de apoio e sala de Snoezelen (espaço multissensorial que tem como objetivo a estimulação sensorial e a diminuição dos níveis de ansiedade e de tensão) e reconstruídos os muros de vedação, que ruíram ou ameaçam ruir.


A edil marcuense, Cristina Vieira, destaca a importância desta intervenção, para a qualidade do ensino na zona do concelho abrangida pela EB 2/3 de Alpendorada.

Cristina Vieira refere que a intervenção terá também o objetivo de modernizar equipamentos da escola.

Declarações da autarca marcuense, Cristina Vieira, durante a assinatura do auto de consignação para a requalificação da EB 2/3 de Alpendorada.


O Presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Domingos Neves, realça que a EB 2/3 de Alpendorada sempre foi um símbolo de luta e sacrifício da população da freguesia.

O autarca de freguesia, explica que o agrupamento de escolas esperava já há 20 anos pela requalificação da EB 2/3, mostrando-se satisfeito pelo avanço da empreitada.

Declarações do presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e torrão, Domingos Neves, relativamente á requalificação da EB 2/3 de Alpendorada.
A intervenção terá um custo de cerca de 1 milhão e 700 mil euros, com um prazo de conclusão previsto em 12 meses.