Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Baião entregou Livros como prenda de Natal aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Baião, representada pela vereadora da Educação, Anabela Cardoso, entregou livros como presente de natal a 770  alunos do pré-escolar (Rede Pública e Rede Solidária) e do primeiro ciclo do concelho.

Os livros, acompanhados por um marcador de leitura com uma mensagem de Natal, foram entregues às crianças que frequentam os estabelecimentos dos três agrupamentos de escolas do concelho.

Os alunos do pré-escolar receberam o livro infantojuvenil “Onde está o bolo?”. Os alunos do primeiro ciclo receberam “Massinhas” (1º ano), “A Máquina Infernal, (2º ano), “O Rapaz do espelho”, (3º ano) e “É tudo primos e primas”, (4º ano).

Para Anabela Cardoso, vereadora da autarquia com o pelouro da educação, “o livro continua a ser uma ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças, pois além da sua componente lúdica e pedagógica, estimula o prazer de ler e a imaginação”.

No Agrupamento do Sudeste os livros foram entregues pelo Pai Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere.