Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Medicare doou “Mochilas Mágicas” a crianças do concelho de Baião

A Medicare doou “Mochilas Mágicas” a crianças do concelho de Baião numa cerimónia que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Cada uma das mochilas contém brinquedos didáticos e uma mensagem natalícia de boas festas para os mais novos. A iniciativa está a decorrer a nível nacional, e tem como lema “Brincar é a Atividade mais importante da Vida da Criança”.

Estiveram presentes o Vice-Presidente e Vereador da Ação Social, Filipe Fonseca, José Manuel Ribeiro e Carla Pinto, respetivamente Presidente e Secretária da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião e representantes de diversas instituições de solidariedade social do concelho, nomeadamente Raquel Borges e Liliana Pereira pela Santa Casa da Misericórdia de Baião, que foi contemplada com 42 mochilas. Susana Tendais em nome do Centro Social de Santa Cruz do Douro, que recebeu 43 mochilas, Arlete Miranda, que preside à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Baião, que foi contemplada com 37 mochilas e Sara Lemos, da Obra do Bem Estar Rural, que recebeu 22 mochilas.

Estas instituições receberam as mochilas em virtude de efetuaram trabalho com crianças, tendo informado a Câmara Municipal do número de casos identificados de que têm conhecimento.

Já durante o ano de 2021, a Medicare lançou o projeto, intitulado de Cabaz Solidário, que no mês de setembro contemplou 72 famílias baionenses, através da atribuição de um cabaz com 10 produtos essenciais para uma alimentação equilibrada.

 

Já a iniciativa das “Mochilas Mágicas”, resulta de uma parceria entre o pelouro da Ação Social e a Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, que encetaram contactos com a Medicare no sentido de aferir a possibilidade das crianças de Baião serem contempladas com estas mochilas.

Filipe Fonseca, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Baião com o pelouro da Ação Social, manifestou-se “satisfeito por existirem empresas com este tipo de responsabilidade social e é de enaltecer e agradecer esta colaboração da Medicare. Gostaria também de realçar o papel dos técnicos da Ação Social e da Associação de Trabalhadores, que graças à sua proatividade conseguiram que as crianças de Baião fossem contempladas com estas mochilas”.

José Manuel Ribeiro, Presidente da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, agradeceu “às representantes das instituições pela presença e pela adesão a esta iniciativa”, acrescentando ser “gratificante que a primeira iniciativa que participo como dirigente da Associação seja esta, uma vez que estas ofertas tornarão, num tempo tão difícil, o Natal das nossas crianças mais feliz”.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, a Medicare é uma empresa na área dos seguros e planos de saúde.