87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) A Estratégia Local de Habitação de Cinfães visa apoiar 352 famílias cinfanenses

Ouvir a Notícia

Realizou-se através da página de Facebook da Câmara Municipal de Cinfães, a Cerimónia online de Homologação do Acordo de Colaboração no âmbito do 1.º Direito/Estratégia Local de Habitação do Município de Cinfães.
A Estratégia tem como objetivo apoiar 352 famílias, que englobam um total de 767 pessoas, das quais 165 serão beneficiários diretos dos apoios. O Município pretende ainda neste âmbito construir 78 novas habitações, reconstruir 12 e apoiar o arrendamento acessível a 97 famílias.

O acordo, homologado pela secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves e pelo secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho define um montante global de investimento 12 milhões e 600 mil euros, dos quais perto de 9 milhões serão financiados pelo Instituto Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). A este montante acresce o valor de 16 milhões de euros, investimento previsto para o setor privado, ou seja, nos próximos 4 anos a Estratégia Local de Habitação de Cinfães prevê um investimento de aproximadamente 28 milhões de euros.

A Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, destacou o trabalho realizado em antecedência pela autarquia cinfanense, e realçou a importância de o estado trabalhar no sentido de conceder habitação digna aos portugueses.

Declarações da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, durante a Cerimónia online de Homologação do Acordo de Colaboração no âmbito do 1.º Direito/Estratégia Local de Habitação do Município de Cinfães.
O autarca cinfanense, Armando Mourisco, explica a importância deste programa para a população do concelho de Cinfães.

Armando Mourisco explicou ainda, durante a cerimónia, os moldes em que será executada a Estratégia Local de Habitação de Cinfães.

Declarações do Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, durante a Cerimónia online de Homologação do Acordo de Colaboração no âmbito do 1.º Direito/Estratégia Local de Habitação do Município de Cinfães.