Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Baião assegurou o transporte de 890 cidadãos aos centros de vacinação em 2021

A Câmara Municipal de Baião e as Juntas de Freguesias asseguraram o transporte de 890 cidadãos baionenses para os centros de vacinação contra a COVID-19.

Este transporte foi disponibilizado, após sinalização de necessidade pelos Serviços de Saúde, a cidadãos sem transporte próprio e sem apoio familiar para o efeito sendo que, segundo a autarquia, estes teriam dificuldade em deslocar-se à vacinação contra a COVID-19 se não fosse este apoio.

O transporte foi assegurado em viaturas das Juntas de Freguesia. As autarquias de freguesia tiveram apoio da Câmara Municipal para esta despesa, e para outras relacionadas com a pandemia, num montante de 19 mil e 965 euros.

O transporte destinou-se apenas a situações em que havia de facto extrema dificuldade ou impossibilidade na deslocação, uma vez que está recomendado pelas Autoridades de Saúde que, por razões sanitárias, os Munícipes deverão, tanto quanto possível, deslocar-se em meios próprios evitando ajuntamentos.

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, salienta “a importância de todas as pessoas serem vacinadas”, referindo que “nem todos os munícipes têm facilidade e condições para se deslocar, pelo que assegurar este serviço é fundamental para o sucesso da vacinação. Em colaboração com as Juntas de Freguesia assegurou-se o transporte a quem necessitava”.

Entre fevereiro de 2021 e o dia 23 de dezembro foram administradas no concelho 31 mil 753 vacinas.