O Vice Presidente da Câmara de Baião reuniu com os agentes da Proteção Civil

Ouvir a Notícia

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Baião, que detém o pelouro da Proteção Civil, Filipe Fonseca, reuniu com os responsáveis da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários de Baião, dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere e com as Brigadas de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Durante as reuniões foram abordadas questões relacionadas com as condições materiais e infraestruturais que estes agentes de Proteção Civil têm ao seu dispor, mas também acerca dos desafios que se colocam ao concelho de Baião em dimensões como o combate a incêndios, o socorro em situações de risco ou a segurança da comunidade em termos gerais.
Filipe Fonseca referiu que “Criando sinergias e havendo uma boa colaboração entre os diferentes agentes de proteção civil, torna-se mais simples chegarmos a consensos, de modo que a operacionalidade dos agentes de proteção civil seja feita com o máximo de eficácia possível, para que assim possamos servir a nossa população o melhor que pudermos. Nesse sentido, achamos por bem reunirmo-nos, neste início de mandato, com os agentes de Proteção Civil de modo a manifestar-lhes a nossa solidariedade e o nosso total apoio”.
Filipe Fonseca encontrou-se com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, Márcio Vil, com o Comandante da GNR de Baião, Sargento-Ajudante José Alves e com os Líderes das Brigadas de Sapadores Florestais da CIM do Tâmega e Sousa, Alexandre Vieira e Rui Morêda.